"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

(Pre)Conceito

No Aurélio: Preconceito - Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
Considerada um dos ídolos da juventude, Negra Li diz que se preocupa muito em passar mensagens boas e positivas para seu público e ensina que a melhor arma para enfrentar o preconceito é a auto-estima. Isso mesmo, Negra, que é famosa e super conhecida, também sofre com o preconceito! Nascida em lugar pobre e violento de São Paulo, ela diz que venceu os obstáculos, mas que ainda hoje surgem muitas críticas, como quando operou o nariz para deixá-lo mais fino ou então quando colocou duas bailarinas brancas na equipe de seu show. "Não sei quando isso vai acabar. Na minha equipe trabalha quem tem talento, seja branco, negro, alto, baixo, magro, gordo. O que importa é a capacidade e a competência", disse ela.
Analisando: eu sou...negra? Branca? Sei lá! O que eu sei é que meu pai é negro, minha mãe é branca, minha irmã nasceu negra (e que nega linda, benza Deus), que tem um filho branquelo (coitadinho, hehehe) e eu nasci dessa cor aqui, que nem eu sei qual é! Tenho certeza que meu pai passou muitas dificuldades e ainda hoje deve ter pessoas que olham para ele com olhos de preconceito e com minha irmã não é diferente. O que eu aprendi, desde de que eu me lembro é: Jamais julgar as pessoas pela cor da pele, pela religião, pela escolha sexual e sim aceitar TODAS as diferenças, sejam elas quais forem! Valeu, Pai e Mãe pela educação que me proporcionaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempera...