"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eleições SISMMAR

Em disputa, um modelo de concepção sindical!

Neste momento estão ocorrendo as eleições do SISMMAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, umas das principais entidades sindicais da cidade, que representa mais de 7.000 trabalhadores dos mais diversos setores do Município.

Aqueles trabalhadores que tocam o cotidiano do serviço público da cidade garantindo o funcionamento dos centros de educação infantil, das escolas, das unidades de saúde, do Hospital Municipal, da coleta do lixo. O SISMMAR protagonizou no último período um dos principais enfrentamentos políticos em Maringá que tornou evidente as contradições de classes sociais que colocam, de um lado, os trabalhadores e, de outro lado, bos patrões e governos.

Pois bem, a disputa sindical que está em curso reproduz na esfera da política interna e da democracia dos trabalhadores este mesmo processo. Das três chapas que se inscreveram para as eleições, de uma leitura de seus programas e discurso, quando isto é tornado público, podemos deduzir muito bem isto.

Os trabalhadores públicos de nossa cidade estão diante desta encruzilhada e a sua escolha poderá determinar os novos rumos de organização da classe trabalhadora em Maringá.

Avanilson A. Araújo,

Advogado e mestre em Ciência Política pela UEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempera...