Oh, dúvida cruel! Hoje dois grandes nomes da cena brasileira comemoram o dia de nascimento. Um está vivo, e o outro grande nome já partiu dessa pra melhor!
Grande poeta, Carlos Drummond de Andrade, herdou a liberdade lingüística, o verso livre, o metro livre, as temáticas cotidianas do modernismo. Quando se diz que Drummond foi o primeiro grande poeta a se afirmar depois das estréias modernistas, não se está querendo dizer que Drummond seja um modernista. É autor de obras inesquecivéis como: Alguma Poesia, Sentimento do Mundo e Futebol a Arte. Morreu em 1987 aos 84 anos. Se estivesse vivo completaria hoje 106 anos de idade.
Já a segunda celebridade é a mais comentada no mundo futebolístico, principalmente pela insistência e vitórias cagadas. É ele, Dunga. Atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Sempre chamou a atenção pela liderança em campo. Seu discurso sempre se caracterizou por priorizar o orgulho de vestir a camisa amarela, além de uma certa implicância com a imprensa, com a qual Dunga frequentemente tem problemas a respeito de perguntas que ele não gosta, ou quando tenta esconder o esqueminha de jogar da Seleção, o que nunca dá certo. Com as vitórias não muito convincentes no comando da Seleção, ele segue firme rumo à Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e completa hoje 44 anos.
Mais um livro sobre Educação do Campo
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tempera...