"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

sábado, 1 de novembro de 2008

Indenização

Isso passou sem que eu notasse, então decidi, mesmo depois do ocorrido, publicar aqui.



A Alemanha deve pagar indenização as vítimas do nazismo



"A mais alta corte italiana anunciou nesta terça-feira, 21 de Outubro, que a Alemanha deve pagar indenizações às famílias de nove italianos mortos em um massacre cometido pelo Exército alemão em 1944, segundo fontes judiciais. A agência de notícias Ansa citou Augusto Dossena, advogado que representa a Alemanha no caso, dizendo que a Alemanha não irá pagar as indenizações."A Alemanha não irá pagar pois o país não quer reconhecer um veredicto que rejeita a imunidade a perseguições que foi reconhecida por todos os outros países nos quais ex-nazistas foram processados", afirmou Dossena. "



Pensando com meus botões, me lembrei do meu pai, da minha irmã, do meu sogro e de muitos amigos que tem a pele "pintada" como Ébano. Será que essas pessoas também não tem direito a indenização? Seus antepassados sofreram com a escravidão, a humilhação e hoje ainda sofrem o preconceito da sociedade, onde a maioria é negra ou tem antecedentes negros. Hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempera...