"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Caráter Não Tem Cor

Apesar de não mudar quase nada em minha vida, estou muito entusiasmada com o novo residente da Casa Branca. Foi quebrado um tabu de muitos e muitos anos. A história dos EUA e do mundo nos conta que os "revolucionários", por assim dizer, aquelas figuras com visão de futuro foram as que mais sofreram repressões e atentados. Olhando para história:
  • Abraham Lincoln, que assinou a abolição da escravatura americana - nos estados confederedos - foi assassinado por um defensor da escravidão no país.
  • John Kennedy, foi o presidente que defendeu abertamente as causas das minorias e do papel de cada cidadão no seu país, foi assassinado com um tiro fatal. Não se sabe exatamente a causa, o por que de seu assassinato e nem sobre seu assassino, pois a Casa Branca não fala muito sobre isso.
  • Martin Luther King, que foi figura importantíssima no combate ao preconceito racial americano, dono do famoso discurso "Eu Tenho Um Sonho", aquele que se manifestava pacificamente, liderou muitos movimentos e conseguiu em um desses a aprovação da Lei dos Direitos de Voto de 1965 que abolia o uso de exames que visavam impedir a população negra de votar. Foi assassinado por um homem branco que foi preso e condenado a 99 anos de prisão.
Espero que Barack Obama seja a mudança, não só na política, mas em todos os aspectos: no ideal de vida, nas convicções e principalmente, que a cor de sua pele não influencie em quaklquer decisão que possa ser tomada por extremistas, pois, não é a cor da pele ou a religião, o time de futebol que faz uma pessoa, mas o que ela realmente é, o que ela tem pra oferecer, a atitude dia após dia e, principalmente, o caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempera...