"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 19 de março de 2009

CDP (CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIO)

Depois de abalar as estruturas da blogosfera com seu depoimento, Franciele Neves conta por que o escreveu. Muitos olham apenas o próprio umbigo e esquecem que o melhor jeito de viver em sociedade é olhar pro lado e ver que existem pessoas que precisam de ajuda, de vida melhor e de oportunidade, mesmo depois de cometerem erros quase impossíveis de serem reparados. TODOS MERECEM UMA NOVA CHANCE.

"A todos que criticaram meu "testemunho"...Sou filha de um policial Militar, sempre vivi em um mundo totalmente diferente do que vivo hoje..Cresci aprendendo que todos os detentos não prestavam..Eu abominava os presos, pra mim o Brasil deveria ter pena de Morte.Eu pensava um pouco pior do que o ANONIMO 13:57, MAS infelizmente a vida me ensinou que nem tudo que vimos e acreditamos é a realidade.Eu não estou defendendo BUFALO, FERNANDINHO BEIRA MAR, mas sim aqueles que se arrependeram do que cometeram por atos fúteis.No dia 09/05/2008, foi que a minha vida mudou, sempre tive uma vida confortável, cheia de regalias e mordomias, nunca soube (Graças a Deus), o que era humilhação.Faço faculdade de adm com enfase em comercio exterior, tenho emprego fixo, e namoro um homem de 23 anos o grande amor da minha vida.Neste dia, por volta de 1:00 da manhã, no parque de exposição Francisco Feio, aconteceu uma tragédia.Após meu namorado me apanhar na faculdade, seu irmão mais novo pediu que o buscasse naquele local.Lá aconteceu uma briga, com o menor, e infelizmente meu namorado estava no local errado na hora errada, acabou sendo preso por algo que não cometeu, neste dia uma gangue de aproximadamente 16 homens agrediu o menor, e ele com um canivete comprado dentro daquele evento, deu um golpe em outro rapaz (19), que infelizamente faleceu no local.Meu namorado ficou preso, naquele lugar e daqui uns dias vai sair o juri popular.Depois deste dia minha vida deu uma reviravolta, tive que frequentar esta prisão, e lá não existe só VAGABUNDOS, na verdade a maioria está por crime que não cometeu, pelo simples fato, de estar em lugares errado na hora errada.Consequentemente aida existe pessoas incapazes de enxergar. Acha que por causa de um que realmente merece se punido, todos merecem.Tenho que afirmar que esta não é a relalidade.E desde já peço a Deus que nenhum de seus familiares ou amigos passe por isso. Pois quem sofre junto é a familia.Dentro do CPD não há vida, os detentos vegetam... O ser humano é falho por isso merece mais uma chance.O CDP é apenas um cômodo do INFERNO."

Um comentário:

  1. tenho um namorado que esta preso e pelo fato dele esta preso acham que deve tratar ele pior do que um cachorro fico horrorizada pela forma que encontro ele naquele maldito inferno quem ta la nao vive e sim vegenta nem sempre as pessoas que esta la e por crime que cometeu e por forjar bom acho uma falta de respeito por todos ninguem deve apontar o dedo e pricilpalmente julgar pois todos nos erramos pagar sim mas pagar com justiça se isso existir ainda amo muito ele e to gravida e sempre vou apoialo seja em qual for a decisao dele aquele lugar nao e o que todos acham e sim um verdadeiro inferno e uma poca vergonha

    ResponderExcluir

Tempera...