"A mente que se abre a uma nova idéia nunca volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Taxa de Lixo

Recebi esta informação por e-mail.

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (28), em primeira discussão, projeto de lei que proíbe a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de cobrar taxas municipais ou outros serviços na fatura de água e esgoto, que não foram formalmente e antecipadamente autorizadas pelos consumidores.
“Municípios querem cobrar a coleta de lixo, sendo na maioria das vezes realizado por empresas terceirizadas, através da cobrança da água. Portanto, a legislação irá disciplinar e impedir que a prática seja adotada, exceto nos casos em que o consumidor autorizar previamente”, justificou o autor da proposta.

GRIPE SUÍNA

Sintomas e diagnóstico da gripe suína

27 de Abril de 2009, 00:15

Seguem as descrições dos sintomas e das principais recomendações publicadas no site da secretaria de Saúde do México e nos meios de comunicação:

SINTOMAS: Febre repentina, mais de 38° C., tosse intensa, dor de cabeça e de articulações intensa, falta de apetite, congestionamento nasal e mal-estar geral.

DIAGNÓSTICO: Através de "exame clínico detalhado", que analisa secreções de nariz e laringe durante as primeiras 24-72 horas, e de sangue para identificar anticorpos.

TRATAMENTO: Nos casos confirmados, as autoridades mexicanas fornecem os antivirais oseltamivir e zanamivir, mas sob estrita supervisão médica já que são fórmulas "de uso delicado" e sua aplicação errônea "não está isenta de efeitos secundários".

MEDIDAS PREVENTIVAS: Usar máscaras sanitárias. Não apertar a mão, não beijar ao cumprimentar uma pessoa, não compartilhar alimentos, arejar casas e escritórios, permitir a entrada de luz solar, manter limpos os banheiros e cozinhas e os artigos de uso comum, como telefones, além de brinquedos, etc.

Onde Vai Parar Tudo Isso?

"Nós, os rebeldes, é que não nos enquadramos. Não nos enquadramos porque não achamos correto o uso de passagens aéreas para familiares de deputados, pagos com dinheiro público. Achamos imoral gastar tanto com cargos comissionados enquanto a saúde agoniza.[...] Toatalotarismo seria um exagero?[...] Ainda bem que não nos enquadramos..."

Onde Vai Parar Tudo Isso? por Paulo Vidigal

Clique no link para ler na íntegra.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ti Ti Ti Antisocial...

De acordo com a promotora da 4ª Vara Criminal, Arisângela Cristina Tibeletti Vargas da Silva, anunciou que Eliel Diniz, ex-colunista do O Diário, e sua esposa Maísa Facci, são os autores das postagens feitas no blog Ti Ti Ti Antisocial By Candinha, que foi removido da rede. A promotora afirmou que o HD apreendido na casa do casal, em janeiro deste ano, confirmou a autoria. "O laudo indica que quem usava a máquina era mesmo o casal. Nessa máquina foram localizadas login e senha de acesso ao blog. E só quem tem a senha pode acessar", declara a promotora. As provas encontradas são suficientes para a alegação de Arisângela. Ela diz ainda que "quem se sentir lesado pode tomar iniciativa de ação judicial privada". Já Eliel Diniz declara inocência e que não sabe nada sobre o blog.

Eleições Já!

"O panfleto entregue pelo MTL (Movimento dos Trabalhadores em Luta) está sendo muito bem recebido pelos servidores municipais. Trabalhadores que não receberam o comunicado estão procurando recebê-lo. A maioria dos servidores querem novas eleições e lamentam o que a diretoria cutista tem feito a frente do sindicato." Foi o que informou ontem, 27, o blog do Movimento dos Trabalhador em Luta. Nada mais justo, já que houve renuncia por parte de Lofrano, que desviou da conta do SISMMAR, uma importância para pagamento de dívidas pessoais.

domingo, 26 de abril de 2009

Pra Rir Mais Um Pouco

A vingança... Essa eu li no Di@rio do Eli@s Br@nd@o

"Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca. Ralhei com ela e disse-lhe para nunca fazer isso.
- Mas porquê? - perguntou ela.
Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio de micróbios.
Nesse momento, a minha filha olhou-me com admiração e perguntou:
- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!
Rapidamente refleti, e respondi-lhe:
- Todas as mamães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode ser mamãe.
Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto, e de repente disse:
- Ah, já entendi. Se não passasse no teste, você era o papai!
- Exatamente - respondi com um enorme sorriso...”

Pra Rir

Pra gente se divertir um pouco!

"Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe: - Mamãe, porque é que o papai é careca? - Ora, filhinho.... Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente! - Mas mamãe....então porque é que você tem tanto cabelo? - Cala a boca e come logo esta porra de sopa, menino!"

Mil Funcionários Novos

A Copel vai contratar mil novos funcionários ainda neste ano. O presidente da empresa, Rubens Ghilardi, explicou que a empresa adota, desde 2003, programa de sucessão, que consiste em saber, antecipadamente, quem serão os funcionários aposentados e em que função eles atuam. Desta forma, um ano antes de o empregado se desligar de suas atividades, outro profissional é preparado para atuar em seu lugar. Neste ano existe o incentivo para a aposentadoria de mil funcionários que já recebem pelo INSS. “Esses servidores terão complemento pago pela Fundação Copel, para receber um salário no mesmo valor do que ganham na ativa”, esclareceu Ghilardi. Para reposição do quadro, o presidente anunciou a abertura de mil novas vagas. Esses cargos devem ser preenchidos pelo concurso que está em vigor até junho deste ano e por novo processo seletivo, que deve ser aberto a partir dessa data.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O 12º Macaco

O Jornal O Globo publicou agora pouco a notícia da morte do 12º macaco no Parque do Ingá. O sagui foi encontrado ontem, 23, pela equipe que está vistoriando o local, o animal foi encontrado ainda vivo, recebeu tratamento mas não resistiu. Foi encaminhado ao Centro de Zoonoses para passar por uma necropsia e onde seria coletado material para análise. A suspeita é a mesma, febre amarela. Amostras de sangue dos animais foram enviadas para laboratórios de São Paulo e do Pára, o resultado deve ficar pronto no início do mês de Maio e até o parque deve permanecer fechado.

Conlutas Anuncia...

Clique na imagem para ampliar.


Não Voto Mais em Salafrário

"Aonda dos salafrários está chegando ao fim? Essa nova decisão da Câmara sobre a diminuição das cotas de passagens aeréas as nobres dePUTAdos vai dar certo? Ou apenas vai dar pano pra manga?" Eis as questões levantadas por Adalberto Mirinda, do Boca Livre para chamar toda a blogsfera e todos os eleitores para a nova campanha "Não Voto Mais em Salafrário." Eu estou nessa, desde sempre!

PAC Santa Felicidade

Se falava que eram irregulares as contruções do PAC Santa Felicidade, e ontem, 23, a Prefeitura de Maringá foi comunicada oficialmente sobre a ação civil proposta pelo Ministério Público. Os terrenos onde a Prefeitura quer construir 665 casas são destinados a edificação de creches, escolas, parques e praças. O Promotor de Justiça, Maurício Kalache, da 1ª Vara Cível de Maringá disse ter recebido solicitação das comunidades onde estão sendo construídas as casas, que afirmaram não terem sido consultadas pela Prefeitura e que esses espaços deveriam ser para benfeitorias da vida comunitária. Além das solicitações pessoais, o MP recebeu abaixo-assinados dos moradores do Conjunto Léa Leal, Jardim Licce, Montreal, Jardim Dourado, Parque Residencial Patrícia e outros. "A Lei de Loteamento prevê que toda área de terra loteada deverá ter espaços reservados para equipamentos comunitários. Com o pretexto de assegurar moradia a uns, acabou violando os direitos dos outros", ressaltou o Promotor. Existe uma avaliação a ser feita antes de começar novas contruções de casas em determinado local, para que seja avaliado se há esgoto, coleta de lixo, iluminação pública, vagas nas escolas e creches, postos de saúde para atender a nova demanda populacional e isso não foi feito.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ProUni

Mais um escândalo para a lista do nosso Brasil... O que era para favorecer o acesso a educação superior para estudantes de baixa renda, vem mostrando que não é bem assim. Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União constatou irregularidades no ProUni (Programa Universidade para Todos). Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pelo TCU, foram identificadas falhas na comprovação e na fiscalização da renda dos alunos beneficiados. A auditoria detectou bolsistas com renda pessoal superior a R$ 200 mil por ano. O relatório aponta ainda 1.700 estudantes com carros de luxo registrados em seu nome. A auditória também mostra que a apresentação de documentos é falha. Em muitos casos faltam comprovantes de renda, de residência e de renda familiar. Enquanto isso, aquele que realmente precisa, não consegue comprovar que sua renda é baixa por causa de R$20. Alguns órgãos ressaltam que houve falha da auditoria: "O MEC notificou estas instituições para que elas convoquem os alunos, mas já verificou que em um destes casos houve uma confusão da auditoria, provavelmente do TCU, que informa o CPF do coordenador do curso, então na verdade o carro de luxo não é do aluno, é do coordenador do curso. Se houver de fato o erro, se houver fraude, se houver abuso não há dúvida que o aluno será desligado do programa ou se a irregularidade estiver na instituição ela vai sofrer as sanções que a lei prevê", declara Maria Paula Bucci, secretária de Ensino Superior do MEC. Saiba mais.

Fonte: Jornal de Maringá

Passagem de "Graça"

Ele quer passagem de graça para os familiares aniversariantes, ou então... ele ameaça ficar nos Estados, que coisa não?! Eu e você querido leitor, temos que pagar para os entes queridos dos governantes viajarem até eles para matarem as saudades, comemorarem mais uma ano de vida feliz né? E quem paga para os MEUS entes queridos? Quem paga para eu mesma ir matar as saudades ou comemorar meu aniversário fora da minha cidade, do meu Estado ou do meu país? Eu mesma né?! Eu fico matutando mas não consigo encontrar a resposta para perguntas filosóficas, para as questões da vida, do tipo: Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde vou? E também aquelas que deveriam intrigar vocês leitores do tipo: Como ele tem essa cara de pau? Que tipo de escola esse cara frequentou? Que valores familiares e de sociedade ele aprendeu? Será que ele teve que lutar contra leões numa selva perdida pra garantir o pão de cada dia? Não é possível existir uma pessoa que possa realmente acreditar que EU tenho que bancar a felicidade dele! PENSE NISSO...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pense Nisso!

O Dia da Terra


O Dia da Terra, tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger nosso planeta. Este dia foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson em 22 de Abril de 1970. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. Depois disso o governos dos Estados Unidos criaram a Agencia de Proteção Ambiental e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra se converteu em um importante acontecimento educativo e informativo. "A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..." Então, vamos usar não só este dia ou esse mês ou esta hora para refletir sobre o que você tem feito para "salva" o planeta, mas o tempo todo para reciclar, reutilizar e reaproveitar. Faça sua parte!

Tragédia

Não por que é filha de quem é, mas para confirmar que existe sim paixão doentia, assim como aconteceu com Eloá, em Outubro passado e outras tantas que morrem vítimas de psicopatas. Dessa vez em Maringá, a estudante de enfermagem Maria Tereza de Oliveira Costa, 27 anos,foi assassinada por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, 21. O autor do crime foi o namorado de Maria Tereza, o auxiliar de costura Ricardo dos Santos Sponton, 20 anos, que foi preso em flagrante. Ele disse em interrogatório que disparou a arma por acidente, mas as testemunhas que estavam com o casal disseram que o disparo foi intencional. Tetê, como era conhecida era filha do Secretário de Comunicação de Maringá, José Diniz da Costa. Ricardo e o colega Carlos Alexandre Gomes, 31 anos, levaram Maria Tereza até o pronto-socorro do Hospital Universitário de Maringá, mas ela já estava sem vida. Carlos, que já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas, estava armado quando chegou ao hospital, e será indiciado por porte ilegal de arma.

terça-feira, 21 de abril de 2009

O Caso do SISMMAR

"As denúncias envolvendo a diretoria do SISMMAR só serve para comprovar o velho ditado: "Para conhecer as pessoas é só dar poder a elas". Não se deve avaliar o ato isolado mas todo o contexto que culminou nas denúncias. A disputa e divisão interna, a burocracia sindical embrenhada nas entranhas da CUT, são exemplos de que essa central vem se esfacelando já a muito tempo e não atende mais aos interesses dos trabalhadores. Todos estão aguardando que o desfecho seja tomado em assembléia e que apesar dos traumas que com certeza irão sobrar, seja para o crescimento político da categoria que já vem sofrendo em demasia."


Por Eliel Gonçalves

Combate ao Vitiligo

O medicamento que a Universidade Estadual de Maringá desenvolveu para combater o vitiligo está em fase final de desenvolvimeto e poderá estar disponível para venda em 2 anos. O vitiligo causa o surgimento de manchas brancas pelo corpo. As áreas esbranquiçadas tendem a atingir os dois lados do corpo, sendo muito comuns nas mãos, pés, face, tronco e genitais. Aproximadamente 5 milhões de pessoas sofre com o vitiligo, cerca de 2% dapopulação. Foram selecionados 35 voluntários num grupo de 100 que se candidataram, e hoje são 26. Os primeiros resultados apareceram depois de nove meses de uso do produto, mas alguns voluntários não tiveram sucesso. Mais informações no site www.vitiligo.com.br

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vestibular UEM

Termina quarta-feira, 22, o prazo das inscrições para o Vestibular de Inverno da UEM. A taxa de incrição é de R$90. São 1.542 vagas distribuídas em 46 cursos de graduação. Há opção para sistema de cotas, 304 vagas para alunos do ensino público. Maiores informações e ficha de inscrição no site www.vestibular.uem.br.

domingo, 19 de abril de 2009

O 11º Macaco

Morreu o 11º sagui do Parque do Ingá. É praticamente 100% de certeza de que os macacos foram vítimas da febre amarela. O Parque está fechado desde o último dia 15, quinta-feira, para evitar que haja visitação. Quase toda a população de Maringá está vacinada contra a doença, mas há visitantes de fora da cidade, que não tem como saber se eles foram ou não imunizados. Segundo o gerente do parque, Mauro Nani, a causa da morte dos animais ainda não foi identificada, mas são grandes as chances deles terem contraído febre amarela. A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um flavivírus. A doença é transmitida por mosquitos e ocorre exclusivamente na América Central, do Sul e na África, ou seja, em países com climas tropicais. No Brasil, a febre amarela é geralmente adquirida quando uma pessoa não vacinada entra em áreas de transmissão silvestre (regiões de cerrado, florestas). Uma pessoa não transmite a doença diretamente para outra. Para que isto ocorra, é necessário que o mosquito pique uma pessoa infectada e, após o vírus ter se multiplicado, pique um indivíduo que ainda não teve a doença e não tenha sido vacinado. Se você ainda não foi vacinado(a), vai até um Posto de Saúde com a carteira de vacinação em mãos e proteja-se.

sábado, 18 de abril de 2009

Queimando Dinheiro

A Souza Cruz, maior fabricante de cigarros do país, já aumentou os preços de seus produtos, antes mesmo da entrada em vigor de alíquotas mais altas de tributos. Quando o governo federal decidiu compensar a perda da arrecadação com o aumento dos impostos do cigarro, destacou o efeito positivo duplo. Quem fuma vai sentir no bolso que está queimando dinheiro, o que é melhor do que sentir no pulmão. O cigarro mais consumido já custa R$4.50. Mesmo assim o preço do "câncer" no Brasil ainda é barato, comparado a países da Europa onde um maço pode ser vendido a R$19.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tudo novo...

Legal, gostei da nova cara
do MISTURADO!

Aproveitem para deixar
novas postagens também!

Bjinhos!

ÉRICA

COMUNICADO

Então gente, queridos leitores...


Depois de ter "cagado" no meu blog,


informo o novo endereço: www.tdmisturado.blogspot.com


Desculpem o transtorn, espero passar o arquivo


deste, para o novo endereço.


Brigaduuu!

Condenado

O padre Adelino Gonçalves foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão; teve a prisão preventiva decretada pela juíza de Direito, Josiane Pavelski Borges Fonseca durante a leitura da sentença às 22h30 desta quinta-feira, 16 no fórum da comarca de Cruzeiro do Oeste. O padre foi algemado pela Polícia Militar e saiu do tribunal do júri direto para a cadeia. Ele foi considerado pelos jurados mandante no duplo homicídio que vitimou o vice-prefeito de Mariluz, Ayres Domingues e o presidente do PPS local, Carlos Alberto de Carvalho. O crime aconteceu na noite do dia 28 de fevereiro de 2001. Na época o padre também era prefeito da cidade. Dos outros três réus no processo, um deles Elcio Farias foi condenado a 10 anos, Alexandro Nascimento foi absolvido e José Lucas Gomes, que teria atirado nas vítimas, morreu na cadeia antes do júri.

Fonte: JM Maringá

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nasceu Neste Dia

Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, dançarino, roteirista e músico britânico, nasceu em 16 de abril de 1889. Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico e francês, pela Universidade de Oxford e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. O primeiro que me vem a memória foi o que assisti ainda na escola, só eu me interessei: "Tempos Modernos".

Esse É O Cara

Como ele é O Cara, ganhou até um personagem em um episóio do desenho animado mais irreverente dos Estados Unidos. Já sabe quem é? É o cara, o Lula! Hahaha! O presidente apareceu no episódio de ontem, 15, do South Park, onde ocorre uma invasão alienígena e são chamados líderes mundiais para ajudar a resolver o problema e Lula é um deles. Assista. E tem mais, em breve será lançado o filme: “Lula, filho do Brasil!”, contando a sua história.

Ponto de Vista

"Não houve lesão ao erário público, não houve enriquecimento ilícito, não houve atentado contra a administração. É uma questão de interpretação”, disse o prefeito em entrevista a Tv Cultura. Por que é assim: se você vê duas pessoas, uma tá tirando cisco do olho da outra, dependendo do ponto de vista até parece que elas estão se beijando não é?! Sai prá lá! O Excelentíssmo deve ter pago do bolso dele as contratações indevidas. Acontece que o que estava no bolso dele foi a gente que "deu". É como diz Eduardo Santos: "Tá complicada a situação!"

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Abaixo Assinado

"Prezados vereadores, em nome de todos os eleitores, pedimos que analisem com carinho e isenção o relatório alternativo elaborado por Humberto, Marly, Verri e Flávio Vicente e votem pela sua aprovação, contrariando o elaborado, teoricamente, por Heine, Evandro, Zebrão, Sabóia e Paulo Soni.Sabemos que é difícil, são muitos compromissos assumidos, mas vamos às razões: Wellington, vai ficar muito ruim para um vereador novo, eleito com o compromissos de mudanças ir contra a opinião pública. Prefere ficar bem com 2 ou 3 ‘assessores’, e alguns políticos ou com o restante dos eleitores? Presidente Hossokawa: pense bem, se não for assim, fatalmente será pela via judicial e com o perigo de sobrar para o sr. e Heine que nomearam pessoas para funções inexistentes. John: o senhor sabe que este é o seu último mandato. Que um dia isto iria acontecer e que teria que dispensar os seus fiéis escudeiros. A oportunidade é agora. Libere o pessoal para votar pela reforma e terá como argumento que não foi por culpa sua. Ou vai esperar que com uma ação judicial se remexa nas gestões anteriores em que a coisa era pior? Bravin: sua situação é parecida com de John. Que vamos fazer a vida é assim mesmo. Um dia esta mamata de assessores teria que acabar."

Akino Maringá, colaborador do Blog do Rigon
Texto totalmente chupado de lá também.

Autoconhecimento

Chupado do Diário do Elias Brandão. Quer se conhecer melhor? Clique aqui e comece clicando no quadro da parede.

Propaganda

Este mundo é mesmo muito bizarro. A última no combate as doenças sexualmente transmissíveis e "filhos indesejáveis" é essa:
Usar imagens de "terror" para incentivar o uso do preservativo!

Hitler


Osama Bin Laden


terça-feira, 14 de abril de 2009

Nova Condenação

Ora, ora, então, o Juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível de Maringá, condenou o Excelentíssimo Sr. Prefeito por ato de improbidade administrativa pela contratação irregular de três servidores. A decisão determina a perda da função pública do Excelentíssimo, a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público por três anos e atende ação civil pública proposta em maio de 2007 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá. Hoje, 14, o Ministério Público foi intimado da sentença, que foi proferida na última semana, dia 8. Ainda cabe recurso. As vagas deveriam ser preenchidas através de concurso público e não foi o que aconteceu. Já sabemos que é a segunda condenação sofrida por Barro$ por situações semelhantes quanto à contratação de servidores nas últimas semanas. No dia 27 de março, o Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca, condenou o prefeito a pagar multa de cerca R$ 300 mil pela nomeação irregular de um servidor para cargo comissionado em seu gabinete, mas que, reza a lenda, na verdade prestava serviço na empresa Terminais Aéreos de Maringá SBMG, grupo de economia mista da própria prefeitura, que administra o Aeroporto de Maringá.

Fonte: Bem Paraná

3ª Feira Festas & Noivas

Os estandes da feira Festas & Noivas começaram a ser comercializados nesta terça-feira, data do lançamento da terceira edição do evento e que foi apresentado aos empresários do setor o novo layout e informações sobre a comercialização. O evento é uma mostra para produtos e serviços ligados à realização e organização de festas. Haverá desfiles de moda e apresentações das bandas musicais especializadas no segmento. São esperadas seis mil pessoas. Poderão participar somente associados à ACIM e mantenedores do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Informações e comercialização de estandes pelo telefone (44) 3265-1188, no Centro de Eventos Araucária.

Seminário...

Maringá vai receber o Seminário de Boas Práticas de Saúde e Segurança no Trabalho. O evento já passou por Londrina. Aqui em Maringá o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho registrou 2.232 acidentes de trabalho em 2007. A quantidade é 25% maior do que o registrado em 2006.O evento acontece no próximo dia 17, a partir das 8h, no Auditório Dona Etelvina, no Cesumar, localizado na Avenida Gueder, 1610.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Denúncia e Revolta

Em uma certa Cmei de Maringá, mães desconfiam de que seus filhos sofrem maus tratos por parte dos educadores. Uma leitora do blog enviou sua indignidade com a situação que vem passando desde o ínicio do ano. Ela conta que seu filho, de apenas um ano e meio sempre vem com arranhões e machucados que indicam não ser de seus amiguinhos. Quando questionadas sobre o que tem acontecido, as responsáveis pela Cmei não se entendem, no sentido de que há divergências entre a história de uma e outra. A última foi um machucado atrás da orelha, ao ser perguntada sobre o fato a educadora disse que o garoto estava correndo, caiu e bateu, machucando atrás da orelha; enquanto caminhava para saída da creche outra educadora contou outra coisa: disse que a criança subiu na cadeira na hora do lanche e bateu a orelha na quina da mesa! O que está acontecendo com a responsabilidade dessas pessoas? A creche fica num bairro da periferia de Maringá. Já houve mãe que processou a Cmei pela mesma causa. Falta de cuidados. Diariamente a mãe recebe bilhetes dizendo que seu filho precisa de mais diálogo e que ele é muito peralta, mas existem formas de combater o mal comportamento das crianças. Outro relato é de que os pequenos não fazem muitas atividades e isso dá liberdade para que haja desentendimentos entre eles. Há de se investigar e que os órgãos competentes tomem as providências cabíveis.

"Entendemos que, não há um conteúdo “educativo” na creche descolado dos gestos de cuidar. Não há um “ensino”, seja um conhecimento ou um hábito, que use via diferente da atenção afetuosa, alegre, disponível e promotora da progressiva autonomia da criança."

Acho que não é bem isso que está acontecendo lá!

Gol Lança Promoção

Em comemoração ao aniversário de 62 anos de Maringá, no dia 10 de maio, a GOL vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a cidade como destino e a origem nas seguintes cidades: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão), Porto Alegre (RS), São Paulo (Congonhas), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), Navegantes (SC), Joinville (SC), Campinas (SP), Belo Horizonte (Confins) e Vitória (ES). Clientes da Companhia poderão comprar os bilhetes promocionais entre os dias 10 e 29 de abril pelo site www.voegol.com.br, para voos realizados de 10 a 14 de maio. A tarifa é válida apenas para viagens de ida e volta, com permanência mínima de duas noites e máxima de 10, e deve ser combinada com tarifas diferentes de zero. Bão também!

Gol Lança Promoção

Em comemoração ao aniversário de 62 anos de Maringá, no dia 10 de maio, a GOL vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a cidade como destino e a origem nas seguintes cidades: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão), Porto Alegre (RS), São Paulo (Congonhas), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), Navegantes (SC), Joinville (SC), Campinas (SP), Belo Horizonte (Confins) e Vitória (ES). Clientes da Companhia poderão comprar os bilhetes promocionais entre os dias 10 e 29 de abril pelo site www.voegol.com.br, para voos realizados de 10 a 14 de maio. A tarifa é válida apenas para viagens de ida e volta, com permanência mínima de duas noites e máxima de 10, e deve ser combinada com tarifas diferentes de zero. Bão também!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Verba Liberada

O governador em exercício, Orlando Pessuti, autorizou ontem, 6, a liberação de R$ 3,9 milhões para obras no Hospital Universitário de Maringá. O que já passava da hora. A liberação da verba, que será utilizada no setor industrial, proporcionará melhores condições de trabalho, otimizando as diversas atividades que são desenvolvidas no hospital. "Esse investimento faz parte da revolução no ensino superior que vem acontecendo desde 2003. Queremos ter uma Universidade que possa expandir cada vez mais sua atuação", disse Pessuti. Ele destacou que a UEM é a melhor universidade do Paraná e a 11ª do Brasil, segundo o Ministério da Educação. Fundado há 21 anos, o Hospital Universitário localiza-se no campus da universidade estadual de Maringá e presta atendimento hospitalar em alta e média complexidade para cerca de um milhão de habitantes procedentes de 30 municípios da 15ª regional de saúde de Maringá.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Caso Belinati...

A nova no mundo da politicagem é que a defesa o Sr. Belinati quer impedir a posse do candidato eleito Barbosa Neto, mas isso claro, é só para apimentar ainda mais o cenário político de Londrina. De acordo com advogado Eduardo Franco, a defesa voltará a alegar que houve questões ligadas à ordem constitucional, o que justificou o voto do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. “As regras foram mudadas no meio do jogo, o que não poderia ter acontecido. Além da própria declaração do presidente do TSE, durante o julgamento, de que havia questões constitucionais que justificavam o voto dele. Por isso, acredito que o agravo seja aceito pelo STF”, disse. E vai dar pano pra manga!

Caiu o Muro...

O Rigon destacou um ponto importante que acontece na cidade, mas que muita gente não dá atenção. O muro do Cemitério Municipal, desabou novamente com a força da água. Devo ressaltar que morei no Edifício Laguna cerca de 3 anos, de 2002 a 2005, o condomínio fica atrás do cemitério e desde aquela época o muro já não parava em pé, lógico que estavámos no começo do aquecimento global e chovia muito em setembro, e não em abril. Mas isso não vem ao caso, o que interessa mesmo é que, na verdade, o que derruba o muro do cemitério não é a força da água e sim o entulho que vai juntando dia após dia, que a chuva vai levando pra baixo. O muro ficou um ano, mais ou menos, sem cair, pois como ele desabava sempre, perceberam a sujeirada que juntava ali e fizeram a limpeza do local, isso preservou a edificação, mas ultimamente depois desse um ano que ele ficou firme e forte, a sujeira voltou por isso o desabamento. A lambança não é só para os servidores que trabalham ali limparem, mas a entrada do edifício fica cheia de lama. Por isso, libera a limpeza, senão... daqui uns dias vai ter cachorrinho roendo ossos do tamanho dele!

Atenção aos Sinais...

Desde que o engenheiro e prefeito Silvio II (PP) decretou que o prédio da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz iria cair, há mais de dois anos, caíram nesta cidade:


  • As sacadas do Edifício Don Gerônimo, na Zona 7


  • O teto do Hipermercado Big, na avenida Tuiuti


  • A cobertura da loja defronte o terminal da circular

Entre outras coisas... Chupado do Blog do Rigon.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Perfeição

Revoltada com o que vem acontecendo na nossa cidade e nosso país, me lembrei desta música do Renato Russo, antiga, do disco O Descobrimento do Brasil de 1993, mas a letra é sempre atual!

"Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação..."

Continua...

Planeta Bizarro

Então né! Lendo o blog do Messias olha só a notícia:

"Lula pode ser o próximo ganhador do Nobel da Paz.

Quem me confidenciou esta informação foi um embaixador de país árabe sediado em Brasília.De acordo com esse embaixador, se depender do Oriente Médio (excluindo Israel) e dos países africanos, Lula pode considerar-se vitorioso.
Segundo o embaixador, quem deu a partida foi o presidente Obama, cuja manifestação de carinho ao brasileiro foi repercutida em todo o mundo".

Declaração feita no blog do jornalista Jorge Bourdoukan, especialista em assuntos do mundo árabe.

Cena da Política Maringaense

Perto da Câmara de Vereadores:
No "hospício", o "doido", sentado num banquinho, segura uma vara de pescar mergulhada num balde de água. O contribuinte passa e pegunta:
- O que você está pescando?
- Otários, doutor.
- Já pegou algum?
- O senhor é o quinto!

Brasil... Mostra Tua Cara

Ontem assisti inteirinho, o que é muito difícil ultimamente, o filme "Cazuza". Adorei... Vi que, assim como cada um de nós, ele também queria que o mundo girasse ao seu redor e sua mãe, como a de todos nós, tentava fazer com que isso acontecesse. Me emocionei por que, assim como todos nós, ele percebeu que o mundo nos faz feliz e tristes e que, na verdade, quem faz nossa felicidade somos nós mesmos. Sempre gostei das suas letras, suas músicas que me fazem pensar em como eu vejo o que acontece ao meu redor e em como eu deveria ver. Cazuza nasceu em 4 de abril de 1958. Foi cantor, compositor e poeta brasileiro, ficou famoso como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. É considerado um dos melhores e mais importantes compositores da música brasileira. A parceria com Frejat é criticamente aclamada como uma das melhores do rock brasileiro. Eu concordo plenamente.

"Brasil, mostra tua cara,
Quero vem quem paga
Pra gente ficar assim!
Brasil, qual é o teu negócio,
o nome do teu sócio?
Confia em mim!"

Agenda

Sexta-feira chegou e o fim de semana tá animado.

*Show do Roupa Nova (aaaaaaahhhhhh!), vai ser no Country Club, convites à venda na Maringá FM, Secretaria do Country, na Sergio Yamada e nas Farmácias Nossa. Preços: Pista R$25,00 e Vip R$40,00.

*Hoje, 03, e amanhã têm espetáculo no Teatro Marista. O "Zoológico de Vidro", tragicomédia com Cássia Kiss. Vai ser às 21 horas e os ingressos custam R$ 60, R$ 45 (com bônus publicado em O Diário) e R$ 30 (estudantes). À venda na Livraria Espaço Maringá Park.

E também tem o barzinho da esquina com aquela cerveja gelada! "Que beleza!"

A Nova...

A nova do Vereador Wellington Andrade é a do requerimento feito ontem, 02, na sessão da Câmara. Ele pede maior fiscalização nos postos de combustíveis, afim de investigar a formação de cartéis na cidade. Mas nós já sabemos que na hora do "vamos ver" a coisa é mais embaixo, troca aqui, CC ali e nada de investigação, averiguação ou seja lá o que for! Afinal, ele tem que garantir o dele também né?! Essa é a pior administração que Maringá já teve, é a mais transparente com certeza, pois todas as "cagadas" da Câmara já não ficam mais tanto tempo ocultas.

Exoneração...

Pensa que é fácil ir nomendo, nomeando, nomeando... Olha só... O juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível, concedeu ontem à tarde liminar em ação civil pública da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e determinou que o prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), exonere os ocupantes do cargo de assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município. Em janeiro, foram nomeados 16 assessores ocupando cargos de confiança, contrariando recomendação do Tribunal de Contas do Estado.Além de determinou a exoneração dos assessores jurídicos que ocupam CC2 (R$ 2.999,91 mensais, o juiz ordenou ao chefe do Executivo que se abstenha de promover outras nomeações para os referidos cargos. Que a justiça continue sendo feita! E que a lei não seja burlada né?!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Preconceito...

Texto chupado do Observatório da Imprensa, onde Washington Araújo conta como a Globo e o programa BBB9 tem tratado as mulheres:

"É de impressionar a capacidade que nossa caixinha mágica tem de expor pessoas ao ridículo, fustigar valores universais como crença e etnia, trazer à tona velhos preconceitos e provocar na audiência a adesão a um tipo de humor de desvalorização da condição humana. É o que vem acontecendo com o Big Brother Brasil, já em sua 9ª edição, ao manter confinado um número de pessoas que busca o prêmio maior de R$ 1 milhão e prêmios menores, que incluem uma casa, vários carros, dezenas de celulares, computadores etc., toda essa vitrine de dar água na boca de seus ávidos consumidores, que chegam embalados pelo marketing dos produtos que patrocinam o "programa"." Leia na íntegra.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Criatividade

Outro dia lendo uma postagem do Rigon, ele contou sobre a criatividade dos assaltantes em Maringá, é mais ou menos assim:

Um sujeito, muito gentil pergunta para outro na rua:
- Por gentileza, o senhor viu algum policial aqui por perto?
- Não.
- Então me passe a carteira.

Só em 1º de Abril mesmo!!!

Notícias que gostaríamos de ler neste dia:

*Prefeito Silvio Barros II renuncia e devolve tudo que foi tirado dos cofres públicos;

*Mais de 70% dos CC´s pedem demissão;

*Vereadores de Maringá 100% a favor da população;

*A política no Brasil é renovada em 90% do país;

*A paz é estabelecida em definitivo no Iraque;

*Dunga pede demissão;

* A Sister Ana sai da casa do BBB.

Só em 1º de Abril mesmo!!!

1º de Abril

Em muitos países se comemora o 1º de Abril como dia da mentira. No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico curto, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. Tradicionalmente, supõe-se que as peças encerrem à meia-noite. Supõe-se que os feitos posteriormente tragam a má sorte ao perpetrador. Contudo, isto não é universalmente aceito, e muitas peças já foram praticadas depois da meia-noite. Alguém que não consegue aceitar os truques, ou tirar proveito deles dentro do espírito da tolerância e do divertimento também deve sofrer com a má sorte. Também se diz que aquele que for enganado por uma bonita menina será recompensado com o matrimônio, ou pelo menos a amizade dela.

Analisando...

Analisando as últimas notícias, dá até repulsa... A Câmara de Vereadores fez uma "reforma" que não se deve considerar... E estão preocupados com o impacto que isso vai causar lá dentro. Mas é bem capaz da Casa fechar as portas por falta de funcionários. O "inocente" vereador W.A. não queria acreditar que os cargos comissionados no seu local de trabalho eram mais de 160, sendo que só ele recebeu quase 10, por ter votado com o prefeito no veto ao feriado. Pra finalizar a direção da Câmara contrata um Assistente de Biblioteca, sem biblioteca, e de laboratório fotográfico, quando não há laboratório. O que deve se esperar dessa administração não é pouco, pois tudo o que está vindo à tona é apenas a ponta do iceberg. E, leitores do blog e eleitores de Maringá, guardem bem os nomes dos seus elegidos, para que nas próximas eleições não elejam os mesmos ou iguais a esses.